
O motorista de uma caminhonete que se envolveu em um acidente com três mortos e cinco feridos, em março de 2012, na Ponte Giuseppe Garibaldi, entre Tramandaí e Imbé, foi condenado a 12 anos de prisão.
O júri popular foi realizado na última quinta-feira (26), na 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí. Iberê Vargas Braga, que hoje tem 30 anos, tinha 21 quando houve o acidente.
Na ocasião, morreram os barbosenses, pai e filho, Euclides Capellari, de 71 anos e Gilmar Capellari, de 44 anos, que no momento do acidente estavam pescando na ponte , além do ocupante da caminhonete, Edson Dullius Júnior, de 19 anos. A pedido do Ministério Público , o réu foi considerado culpado por dois homicídios dolosos e por um homicídio culposo.
No dia do acidente, Braga foi preso em flagrante, acusado de estar embriagado e dirigir em alta velocidade. No entanto, acabou sendo liberado pela justiça após três meses do ocorrido. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Braga aguardará o recurso da sentença de 12 anos de reclusão em liberdade.