Trânsito

Motorista embriagado bate em camionete, invade calçada e atropela mulher na Zona Sul de Caxias

Motorista embriagado bate em camionete, invade calçada e atropela mulher na Zona Sul de Caxias Motorista embriagado bate em camionete, invade calçada e atropela mulher na Zona Sul de Caxias Motorista embriagado bate em camionete, invade calçada e atropela mulher na Zona Sul de Caxias Motorista embriagado bate em camionete, invade calçada e atropela mulher na Zona Sul de Caxias
Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Um homem completamente embriagado, por pouco não provocou uma tragédia no final da tarde desta segunda-feira (12), no bairro Esplanada, Zona Sul de Caxias do Sul. Ele estava conduzindo um veículo VW/Santana, pela Rua Ivan Antônio Cercatto, por volta das 18h30min, quando perdeu o controle e bateu em uma camionete Mitsubishi L200.

Como se isso não bastasse, o veículo invadiu a calçada e atropelou uma mulher de 23 anos, que estava indo até na babá para buscar um bebê de cinco meses. Mesmo após ser atropelada e ficar lesionada, a mãe não esqueceu da criança e pediu ajuda para busca-la antes que a babá encerrasse as atividades no final do dia.

A vítima recebeu os primeiros socorros de populares e em seguida foi encaminhada para a UPA-Central. Em razão do estado alcoólico do condutor, a Brigada Militar foi acionada e conduziu o motorista bebum para a Delegacia de Polícia.

A Fiscalização de Trânsito, em apoio à Brigada Militar, executou teste do bafômetro no condutor do Santana, 40 anos,  no qual foi constatado o índice impressionante de 1,97mg/l de álcool expelido pelos pulmões.

O índice é seis vezes o mínimo permitido. Ao utilizar o etilômetro, resultados de 0,05mg/l até 0,33mg/l são tidos como infração gravíssima. Acima disso é considerado crime de trânsito.

Na contraprova, o resultado foi de 1,80mg/l. A capacidade de análise do bafômetro é de até 2mg/l e, de acordo com o manual, índices superiores devem ser vistos como coma alcoólico. O veículo VW Santana foi recolhido para o depósito e o condutor do Santana foi autuado por embriaguez ao volante sem direito a fiança