Fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTTM) removeram uma van e multaram o motorista nesta terça-feira (3) por suspeita de transporte escolar irregular em Caxias do Sul. De acordo com os agentes, sete crianças estavam dentro do veículo Fiat Ducato, flagrado nas imediações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardelino Ramos, no bairro Presidente Vargas.
A abordagem averiguou que a van apresentava sinais de desgaste, como a pintura de “transporte escolar” apagada, amassados na lataria e faróis soltos. Internamente, conforme os fiscais, cintos de segurança estavam inoperantes e eram afivelados com prego e parafuso. Ainda, os bancos estavam rasgados e parte do forro do teto havia caído.
O veículo também não possuía cadastro no setor responsável da SMTTM para operar o serviço. Outro transportador foi acionado para conduzir as crianças até as suas respectivas escolas.
A prefeitura informou que, em caso de dúvidas, o prestador de transporte escolar pode conferir sua situação cadastral no site do município.