Foto: Arquivo/Leouve
Foto: Arquivo/Leouve

Bento Gonçalves e Rio Grande do Sul - A noite desta sexta-feira (20) foi de sustos e prejuízos para moradores da Avenida Osvaldo Aranha, em Bento Gonçalves. Por volta das 20h, um veículo perdeu o controle e colidiu contra um poste da rede elétrica na via. O impacto foi tão forte que derrubou parcialmente a estrutura de concreto sobre o automóvel, interrompendo o fornecimento de energia elétrica em parte da região próxima ao acidente.

A Brigada Militar atendeu a ocorrência após acionamento via 190. Quando os agentes chegaram ao local, no entanto, os ocupantes do veículo já haviam deixado a cena do ocorrido. Equipes iniciaram buscas e localizaram o grupo nas proximidades. Durante a abordagem, o condutor admitiu que dirigia o automóvel e confessou ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Os policiais ofereceram o teste do etilômetro ao motorista, que recusou a realização do procedimento. A recusa configura infração gravíssima e acarreta multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir .

Danos e consequências

A colisão causou danos significativos à estrutura do poste, que ficou inclinado e parcialmente apoiado sobre o veículo. Diante dos riscos elétricos e de desabamento, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) isolou completamente a área até a chegada das equipes da RGE, concessionária responsável pela rede elétrica.

O veículo envolvido no acidente foi removido por guincho e encaminhado ao depósito credenciado ao Detran. A corporação registrou todos os fatos para as providências legais cabíveis, que incluem a responsabilização criminal do condutor por dirigir sob efeito de álcool e por danos ao patrimônio público.

Avenida Osvaldo Aranha