Um motociclista foi executado com cerca de 30 tiros na cabeça na noite dessa segunda-feira (14) em Canoas. O homicídio ocorreu em frente a uma residência, situada na Rua Encantado, no bairro Mathias Velho. A vítima, de 29 anos, foi encontrada caída em via pública, junto com a moto Honda CG 125 Fan, dotada de baú para entregas, cujo licenciamento estava vencido.
Policiais militares do 15º BPM foram acionados e compareceram no local, que ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) através do Departamento de Criminalística e Departamento Médico Legal. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito do motociclista.
A vítima tinha antecedentes criminais por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo e dano qualificado, além de ter sido adolescente infrator por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Ele estava foragido.
Não existem testemunhas do crime. Populares relataram apenas que ouviram os disparos e constataram que a vítima já estava caída. A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas investiga o caso. Denúncias anônimas podem ser repassadas para o telefone 0800-64-20-121.
Fonte: Correio do Povo