Comportamento

Morre a dubladora Nádia Carvalho, aos 67 anos

Ela teve um AVC e estava internada

Morre a dubladora Nádia Carvalho, aos 67 anos
Foto: Reprodução/Instagram/nadiacarvalhocarvalho/Pixar

A atriz e dubladora Nádia Carvalho morreu nesta segunda-feira (11/7), aos 67 anos. Ela era conhecida por ser a voz da personagem Edna, de Os Incríveis.

De acordo com um post do também dublador Fernando Mendonça, amigo de Nádia, no Twitter, ela teve um AVC e estava internada. A família ainda não se pronunciou.

“A nossa Edna Moda de Os Incríveis se foi. Que início de semana triste pra dublagem”, lamentou Fernando.

Outros trabalhos de Nádia

Além de Edna, ela também dublou a vilã de A Fuga das Galinhas, senhora Tweed; e a madrasta da Cinderela, Lady Tremaine; e foi a voz de Queen Latifah em diversas produções. Como atriz, viveu Santinha Pureza em A Escolinha do Professor Raimundo durante a década de 1990.

Fonte: Métropole

Veja também: Isaac Bardavid, dublador do Wolverine, morre aos 90 anos

Icônico dublador do Wolverine em filmes e animações, sendo considerado uma das vozes mais marcantes do entretenimento brasileiro, Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira, 1º de fevereiro, aos 90 anos. O artista estava internado em Niterói, no Rio de Janeiro, devido ao agravamento de um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão.  Além do Wolverine, Bardavid também ficou conhecido por dublar o Esqueleto, vilão da franquia ‘He-Man‘, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em ‘As Aventuras de Tintim‘ e muitos outros.(Matéria completa no link acima).