Moradores e comerciantes da Rua 14 de Julho, no Centro de Farroupilha, registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil pedindo providências da Brigada Militar (BM) por perturbação do sossego público.
Conforme o registro, dezenas de jovens se aglomeram em um estabelecimento que fica no local. Os moradores relatam que os jovens promovem vandalismo, algazarras, arrancadas e até mesmo rachas entre carros e motos. Eles se reúnem, segundo a denúncia, geralmente de quinta a sábado, entre às 22h e 3h, e nos domingos a tarde.
Os moradores chegaram a realizar um abaixo-assinado com aproximadamente 100 assinaturas que foi entregue na sexta-feira (15) ao comando da Brigada Militar de Farroupilha.
Conforme Hélio Pasqual, proprietário de um comércio, ele precisa chegar antes ao trabalho para poder limpar a frente da loja que fica suja com cacos de vidros e bebidas derramadas. Ainda conforme Pasqual, é normal ver menores de idade frequentando o local e consumindo bebidas alcoólicas.
“Ficou difícil nos últimos dias. Há tempos estamos reclamando e ninguém faz nada, não temos nada contra o local, ele também está trabalhando, mas eu tenho o direito de chegar pela manhã e abrir minha loja em condições. É barulho de carro, de som, vidros quebrados. Um comércio está prejudicando toda a comunidade da rua”, diz.
De acordo com a Brigada Militar de Farroupilha, uma reunião entre o Comando, que já está a par das denúncias, será realizada para que se possa planejar operações ostensivas no local para o combate este tipo de ação.