Caxias do Sul

Moradora de Caxias é presa suspeita de participar de linchamento em Nova Prata

O crime, que teve repercussão estadual, ocorreu no dia 8 de novembro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, prendeu, na tarde desta quinta-feira, uma mulher suspeita de participação no linchamento de Arlindo Elias Pagnoncelli, 38 anos, em Nova Prata. A ação ocorreu em apoio à investigação da Delegacia de Polícia de Nova, que havia expedido, através da Vara Criminal da cidade, um mandado de prisão preventiva contra a suspeita.

A detenção ocorreu no bairro Cinquentenário, por meio de uma abordagem veicular. A mulher, de 21 anos, é suspeita de ter participado do linchamento de Arlindo, crime que teve repercussão estadual, ocorrido no dia 8 de novembro. A vítima chegou a ficar internado por 10 dias no Hospital de Vacaria, mas acabou não resistiu.

As investigações seguem em andamento na Delegacia de Nova Prata, sob coordenação da Delegada de Polícia, Liliane Pasternak Kramm.

Após os procedimentos comuns, a presa foi encaminhada para o Sistema Penitenciário, bem como foi colocada à disposição da Justiça.