Novamente o interior de Farroupilha é alvo da precariedade. Desta vez a localidade de Linha Muller está sendo afetada com problemas nas estradas. A via que passa por trás da igreja da comunidade sofre com a falta de manutenção e segue sem solução para os problemas apresentados.
Um morador, que não quis se identificar, procurou a reportagem do Portal Leouve para denunciar o problema. Segundo ele a Prefeitura de Farroupilha até comparece para realizar melhorias, que não são bem sucedidas. Com as últimas chuvas, o barro predomina na importante estrada que é muito utilizada pela comunidade local.
Cansados de esperar por uma estrutura melhor, moradores resolveram, por conta própria, ao menos amenizar a situação:
“A gente está com essa preocupação. Além de nós estarmos colocando a mão para poder passar com segurança no local e não danificarmos os nossos veículos, também tem toda essa questão da prefeitura vir com os maquinários, devido a falta de dedicação, de orientação, bons olhos não fazendo um serviço adequado, sempre deixando a gente desamparado”, lamentou ele.
Na região existem muitos produtores, que trafegam por ali com seus tratores e cargas, o que dificulta ainda mais o serviço: “Já são anos que estamos tendo esse problema”.
Em contato com o secretário da Agricultura de Farroupilha, Fernando Silvestrin comentou sobre a difícil situação:
“Neste trecho aconteceu que nós patrulhamos semana passada então formou um local conhecido como borrachudo, onde tem uma nascente, formando muito barro. Hoje de tarde nós combinamos que nós vamos tirar este material e colocar uma carga de pedra, e depois saibro para fazer a britagem”, explicou.
Segundo Silvestrin, a causa provável é que no local haja uma nascente, por isso de tanta água acumulada. Outra hipótese seria a de um cano estourado. O secretário esteve no local nesta manhã e garantiu que o restante da estrada está em boas condições, com exceção deste trecho.