Monumento do Cristo Redentor passa por revitalização em Guaporé

Além da revitalização, o espaço do monumento receberá investimentos nos próximos meses, com a construção do mirante suspenso

Publicado por
15:59 - 20/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Monumento do Cristo Redentor passa por revitalização em Guaporé. (Foto: Prefeitura de Guaporé / Divulgação)

Monumento do Cristo Redentor passa por revitalização em Guaporé. (Foto: Prefeitura de Guaporé / Divulgação)

O Monumento do Cristo Redentor, carinhosamente conhecido como “Cristo da Montanha”, está passando por uma revitalização completa em Guaporé. Localizado no alto do Morro do Gallon, na Linha 21 de Abril, o monumento é um símbolo de fé e força para a comunidade local.

Construído em 1967, o monumento foi montado com 136 peças trazidas de Campinas/SP em dois caminhões. Com 13 toneladas de peso, o Cristo Redentor tem 13 metros de altura e está posicionado em um pedestal de sete metros, abençoando os guaporenses de braços abertos.

Após mais de uma década sem uma revitalização completa, o monumento está passando por diversos trabalhos. Além da lavagem e pintura, estão sendo realizados restauros no rosto, que estava desgastado devido ao tempo de exposição ao clima, e nas emendas dos blocos, que estavam sofrendo com infiltrações que deterioravam o concreto.

“A revitalização não é uma simples lavagem e pintura. Foi uma atividade que, através da contratação de uma empresa com capacidade técnica, durará um bom período até que novamente passe por melhorias. Dará maior durabilidade e vida longa para o Cristo”, explicou o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Guilherme Ghiggi.

Além da revitalização, o espaço do Monumento do Cristo Redentor receberá investimentos nos próximos meses, com a construção do mirante suspenso. O edital de Concorrência Eletrônica para a construção já foi publicado, demonstrando o comprometimento da cidade em preservar e promover esse importante ponto turístico da região.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp