Comportamento

Missa Campal reúne milhares de pessoas na 144ª Romaria no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio

O Santuário de Caravaggio recebeu pelo período da manhã mais de 45 mil pessoas

Romaria Caravaggio
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

A tradicional Missa Campal no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, reuniu milhares de pessoas na manhã desta sexta-feira (26) no primeiro dia de Romaria. A celebração foi conduzida pelo Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Os peregrinos fizeram diversos trajetos diferentes em forma de agradecimento e pedidos para a padroeira. Conforme a Brigada Militar mais de 45 mil pessoas passaram pela manhã no Santuário de Farroupilha.

O momento foi de muita fé e renovação de esperança para os presentes. E, antes da missa, o Bispo falou sobre a expectativa e o planejamento realizado para esta edição da Romaria: “A expectativa é que realmente nós tenhamos um grande público no dia de hoje, visto que amanhã e depois embora tenhamos a Romaria dos jovens e a solenidade de Pentecostes, que as pessoas venham hoje, já que o dia está bonito e tem previsão de chuva na sequência. Mas acho que é um momento em que as pessoas vem com alegria, porque poder sair de casa, se encontrar, caminhar, celebrar essa que é a parte do povo de Deus a caminho, depois de toda realidade da pandemia, agora nos sentimos livres, então a Romaria é um marco na história do Santuário, com todo um trabalho realizado, e essa sede do povo de Deus de se colocar no caminho, se encontrando e celebrando essa caminhada de fé sobre olhar materno de Nossa Senhora de Caravaggio” destaca.

Dom José Gislon, ainda deixou uma mensagem para os peregrinos que ainda irão até o Santuário: Que não tenha medo de se colocar em caminho, de ser esse povo de Deus, que possa celebrar a sua fé mesmo diante das aprovações da vida. Que venham agradecer, pedir, de colocar a vida diante da ternura materna de Nossa Senhora, lembrando justamente que Nossa Senhora de Caravaggio é a fonte de nossa alegria, um povo de Deus que se alegre e celebre, nós não podemos viver a vida de forma triste, mas devemos celebrar os pequenos acontecimentos de nossas vidas, como por exemplo, nós vimos várias pessoas se ajudando para vir a Caravaggio, e esse é o sentido da vida que Deus nos deu” frisa.

A romaria até o Santuário segue até o próximo domingo (28), confira os horários de todas as missas abaixo:

Dia 26 de maio (Sexta-feira):

Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10:30h, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h

Terço: 14h

Dia 27 de maio (Sábado):

Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10:30h, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h

Terço: 14h

Dia 28 de maio (Domingo):

Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10:30h, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h

Terço: 14h

 

Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM