Ministro dos Transportes sobre BR-116, em Caxias do Sul: “Vamos liberar até amanhã em pare e siga”

Trecho compreende as regiões de Galópolis e Vila Cristina. Renan Filho divulgou decisão nas redes sociais nesta quarta (15)

Publicado por
16:59 - 15/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Ministro dos Transportes sobre BR-116, em Caxias do Sul: "Vamos liberar até amanhã em pare e siga"

Foto: reprodução/redes sociais

Cumprindo vistorias em estradas da Serra Gaúcha, o ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que a BR-116 será liberada no sistema pare e siga nesta quinta-feira (16) entre os distritos de Galópolis e Vila Cristina, em Caxias do Sul. Ele divulgou a decisão em vídeo nas redes sociais, hoje.

“Da ponte do Rio Caí, subindo a Serra até Caxias, nós já vamos liberar, até amanhã, em pare e siga, a rodovia”, garantiu.

Ontem, o representante do governo Lula havia anunciado a instalação de uma ponte metálica provisória sobre o Rio Caí. A estrutura original cedeu no fim de semana. Renan informou, na postagem, que hoje o exército também analisou o perímetro da travessia que ruiu com as chuvas. Entretanto, as obras não tem previsão de início.

Os trechos referidos pelo ministro que serão liberados parcialmente amanhã compreendem os kms 161, em Galópolis, e 170, em Vila Cristina — interrompidos há quase duas semanas. Neste último ponto, a pista sofreu erosão, e foi reconstruída a partir de mobilização de empresários e moradores da região.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) acompanha as intervenções. O superintendente regional da autarquia no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, explica que a ideia é que seja permitido o tráfego de veículos leves pela rodovia com restrição noturna de passagem e controle de chuvas.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp