Ministério Público denuncia autor de crimes sexuais contra estudantes de Formigueiro

Professor foi investigado pelo MP por importunação, estupro de vulnerável e assédio contra alunas de uma escola de ensino fundamental da cidade

Publicado por
12:57 - 03/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MINISTÉRIO PÚBLICO

Foto: MPRS/Divulgação

Um professor foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São Sepé na última quarta-feira (29) por crimes sexuais contra alunas do ensino fundamental de uma escola de Formigueiro.

Conforme o promotor de Justiça Fernando Mello Müller, o réu é acusado de diversos fatos de importunação sexual, um fato de estupro de vulnerável (importunação de uma vítima menor de 14 anos) e vários fatos de assédio sexual. Os crimes foram cometidos pelo menos até abril deste ano.

Na denúncia, o promotor explica que o réu, em diversas ocasiões, aproveitando-se da condição de professor (com abuso de autoridade), importunou sexualmente alunas adolescentes, menores de 18 anos de idade, constrangendo-as e assediando-as, sendo tais fatos levados ao conhecimento dos familiares das estudantes, da direção da escola e da comunidade. O denunciado também constrangeu as vítimas, por meio de injúrias e ameaças, dentro do ambiente escolar, para tentar ocultar os crimes e impedir as alunas de denunciá-lo.

O Ministério Público postula a fixação de indenização mínima de R$ 25 mil para cada vítima, diante da gravidade, circunstâncias e consequências dos delitos praticados. E também solicita a perda do cargo público do réu, já que este foi utilizado como meio para a prática dos crimes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp