Ministério da Saúde instala três hospitais de campanha no RS

Dois serão montados em Porto Alegre e um em São Leopoldo, na região metropolitana. Cada unidade terá capacidade para atender 1,5 mil pessoas

Publicado por
20:12 - 11/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Itamar Aguiar

O Rio Grande do Sul terá mais três hospitais de campanha montados pelo Ministério da Saúde (MS). Com isso, já somam cinco as unidades montadas pela pasta nos próximos dias, auxiliando o Estado a enfrentar os problemas decorrentes das enchentes que atingem o estado desde o fim de abril.

Segundo o ministério, as estruturas começaram a ser montadas neste sábado (11) em Porto Alegre, devendo ser concluídas em até dois dias. Uma delas será instalada no município de São Leopoldo, localizado a 40 quilômetros da capital gaúcha.

“Os insumos e suprimentos para as unidades, como medicamentos, serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias estadual e municipais de Saúde”, informou o ministério. De acordo com a pasta, na sexta-feira (10) foram entregues, ao estado, mais 30 kits emergenciais com medicamentos e insumos. Cada um deles com capacidade para atender 1,5 mil pessoas por um mês.

Ao todo, já foram disponibilizados 50 kits de emergência, desde o início da situação de emergência no estado, o que poderá auxiliar no atendimento de cerca de 75 mil pessoas até o fim do mês. Outros 50 kits já foram solicitados e já estão sendo preparados para envio.

Segundo o diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do MS, Márcio Garcia, os três hospitais de campanha resultarão em uma “grande ampliação de atendimentos” para a população, após várias unidades de saúde de referência terem sido danificadas.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp