Meteorologia alerta para chuva intensa e temporais nesta terça e quarta no RS

Esta terça-feira (01) e quarta-feira (02) devem ocorrer temporais em todo o estado do Rio Grande do Sul. O alerta…

Publicado por
21:25 - 30/09/2019

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Mauro Teixeira/RSCOM

Foto: Mauro Teixeira/RSCOM

Esta terça-feira (01) e quarta-feira (02) devem ocorrer temporais em todo o estado do Rio Grande do Sul. O alerta foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

As instabilidades previstas para os próximos dois dias devem vir acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. A fronteira com o Uruguai deve ser atingida por forte chuva já nesta terça. A fronteira Oeste, Sul e a Campanha também devem ser atingidas pelos temporais .

De acordo com o CPTEC, na quarta-feira todo o estado deve ser atingido pelas chuvas intensas, raios, granizo, vento e acumulados de chuva. A Serra Gaúcha e região metropolitana fica em alerta para a chegada da frente fria que pode gerar temporais. Isso ocorre pelo avanço de uma frente fria que encontrará ar quente sobre o Rio Grande do Sul, o que pode gerar chuvas intensas e vento forte.

Na área posta em monitoramento, o órgão de meteorologia indica tempo instável e pancadas de chuva acompanhadas de raios. No entanto, localmente, a chuva poderá ser intensa em curto período de tempo. O CPTEC não descarta a ocorrência de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo nas áreas citadas.

Fonte: CPTEC

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp