Plantão

Memes sobre o abate irregular de cavalos viralizam nas redes sociais em Caxias do Sul

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tão logo foi publicada a matéria no Portal Leouve sobre o abate clandestino de animais para a produção de hamburgueres, a internet sofreu uma explosão memes sobre o caso nesta quinta-feira (18), em Caxias do Sul.

O assunto rendeu as mais variadas versões de fotos, vídeos e aúdios que foram compartilhados milhares de vezes nas redes sociais dos caxienses durante todo o dia.

Uma das primeiras imagens criadas pelos humoristas de plantão ainda pela manhã foi a foto de um hamburguer em forma de cavalo sobre uma espatula de cozinha. Minutos depois a imagem recebeu uma série de legendas.

Até mesmo o Pica Pau e o Pé de Pano “participaram” da brincadeira. No meme criado aparece o personagem do desenho animado perguntando para o seu fiel companheiro se ele gostaria de mudar de cidade, a resposta do pé de pano foi: “Menos para Caxias do Sul”, divertiu os seguidores.

Nem mesmo o Grêmio que está passando por um momento difícil na Série A escapou de virar alvo das piadas. Em um dos memes aparece o tradicional “cavalinho do Fantástico”, com a camisa do time de Porto Alegre com os dizeres “hamburguer de segunda”.

Na versão em video da brincadeira, um grupo de pessoas foram filmadas saltitando e dando “coices” para os lados, junto com o áudio em que a pessoa que está filmando faz um resumo das imagens. ” Bom dia pessoal! Já começaram a aparecer os efeitos do pessoal que consumiu as carnes de cavalo. Olha aí óh, que coisa mais triste”, diz.

Em um outro vídeo, um filtro que transforma o rosto da pessoa em “cara de cavalo” na plataforma do TikTok foi gravado. O “ator” interpreta alguém que está no telefone fazendo o pedido de um X, e em seguida imita o relincho de um cavalo.

Já os aúdios compartilhados dezenas de vezes pelos grupo de whats são os mais variados. Nas gravações os “locutores de plantão” se puxaram na criatividade para criar os textos e imitações. Em um dos mais engraçados, o autor diz: Eu como nessas hamburguerias aí, que tá na lista, mas eu não tenho nada de efeito colateral”, na sequência o artista relincha várias vezes.

Acompanhe uma seleção de memes criados sobre o abate irregular de animais: