Melhores uvas são premiadas na 15ª Fenavindima de Flores da Cunha

Nesta sábado, dia 2, às 19h30, tem a segunda edição do Desfile Cênico na Avenida 25 de Julho

Publicado por
12:54 - 02/03/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Melhores uvas são premiadas na 15ª Fenavindima de Flores da Cunha

Foto: Gabriel Campos/Prefeitura de Flores da Cunha

Na noite desta sexta-feira, dia 1º, ocorreu o jantar de confraternização e premiação das melhores uvas do Concurso de Uvas da 15ª Fenavindima de Flores da Cunha. No dia 22 de fevereiro, o júri julgou as 339 amostras da fruta inscritas no concurso.

Autoridades, agricultores e familiares lotaram o restaurante do Parque da Vindima Eloy Kunz. A secretária de Agricultura, Deise Giotto, destacou a importância do momento vivido pelos produtores de Flores da Cunha. “Foi uma noite muito esperada. Tivemos uma participação expressiva, levando em conta a situação atual, principalmente o cultivo da uva que sofreu com as intempéries. Nós tivemos a participação de 175 produtores”, disse Deise.

Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM

Um dos produtores que estava presente e ganhou quatro premiações foi Enrique Araldi, de 53 anos, agricultor da Linha 80. Ele que desde de pequeno tem contato com o cultivo de uvas, acabou se sobressaindo nas categorias Isabel e Bordô.

“Minhas parreiras também foram atingidas com chuva de granizo, mas sempre salva algumas. Este ano, eu participei também do concurso da Festa da Uva de Caxias do Sul. Lá eu fiquei em segundo lugar na categoria Bordô”, comentou Araldi. “Esta ano eu nem esperava ganhar esses quatro troféus aqui em Flores”, completou o agricultor.

 

Conheça os vencedores do Concurso de Uvas

Variedade Isabel

1° lugar – Lucas Antonio Molon
2° lugar – Enrique Araldi
3° lugar – Salete Ines Montanari Araldi
4° lugar – Volmir Molon
5° lugar – Renato Molardi

Variedade Bordô

1° lugar – Enrique Araldi
2° lugar – Salete Ines Montanari Araldi
3° lugar – Renato Molardi
4° lugar – Ana Maria Polo Rizzotto
5° lugar – Maiara Molon

Variedade Niágara Branca

1° lugar – Tamara Kunz
2° lugar – Tiago Casagranda
Variedade Niágara Rosada

1° lugar – Tiago Casagranda
2° lugar – Leandro Smiderle

Conjunto de variedades

1° lugar – Lucas Antonio Molon
2° lugar – Roberto Molon

Como premiação, além do troféu, os vencedores farão uma viagem a Petrolina – município que mais produz uvas no Brasil – em abril deste ano. Todos que expuseram suas uvas no Parque da Vindima Eloy Kunz durante a 15ª Fenavindima ganharam ingressos para um jantar de confraternização.

O júri foi formado por Gilmar Octavio Onsi, representante da AEANE, Jéssica de Souza, da EFASERRA, Luciana Rota, da UCS, Luis Carlos Diel Rupp, do IFRS, Maurício Santini, da Secretaria Estadual de Agricultura, Valtair Comachio, da Embrapa Uva e Vinho, e Willian Heintz, da Emater Regional de Caxias do Sul.

A avaliação das melhores uvas ocorreu no dia 22 de fevereiro. (Foto: Samuel da Silva/Prefeitura de Flores da Cunha)

Antes do jantar, durante a programação da festa também tiveram atrações culturais como o show com Padre Ezequiel Dal Pozzo e o encerramento da noite de sexta-feira foi com o som da banda local Os Rebobinados.

Confira a programação completa:

Segundo final de semana da 15ª Fenavindima de Flores da Cunha terá desfile noturno e shows regionais

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp