O médico Guilherme de Oliveira Lahm, 34 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul.
O crime ocorreu por volta das 00h00, na rua General Mallet, quase esquina com a rua Germano Parolini. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava chegando em casa com a esposa e dois filhos a bordo de uma camionete Ford/Ranger, após o show do Gustavo Lima, nos Pavilhões da Festa da Uva, quando um homem, que estava em um GM/Ônix, se aproximou e deu três tiros em direção da vítima, que caiu na frente do veículo. Um disparo atingiu a porta do caroneiro.
Ainda conforme as testemunhas, antes de atirar contra a vítima o autor do crime teria dado dois tiros para o alto para afastar a mulher e os filhos que estavam próximos. Para os policiais, os familiares confirmaram que Lahm, teria recebido algumas ameaças de morte durante a semana por um aplicativo de mensagens.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, esteve no local, mas o homem morreu antes de receber os primeiros atendimentos médicos. A Brigada Militar foi acionada e isolou área do crime para aguardar a chegada da Perícia, Polícia Civil e Instituto Médico Legal.
Essa é oitava morte violenta neste mês de março, sendo a 17ª morte violenta no ano deste ano em Caxias do Sul.