Mbappé é o artilheiro da Copa do Mundo 2022

Mbappé foi o grande nome da França na final, marcando os três gols de sua equipe

Publicado por
16:15 - 18/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Com os gols anotados na final da Copa do Mundo 2022, hoje (18), contra a Argentina, Kylian Mbappé se isolou e confirmou a artilharia no Qatar com 8 gols marcados. No fim, os sul-americanos venceram nos pênaltis (4 a 2) depois de 3 a 3 em 120 minutos.

O astro francês foi o nome da seleção europeia no Estádio Lusail: apareceu nos minutos finais do tempo normal, converteu um pênalti e fez um golaço para empatar e forçar prorrogação. No tempo extra, em nova penalidade, Mbappé registrou a oitava bola na rede no Qatar.

Antes da final, Mbappé já era o melhor jogador francês no Qatar. O craque do Paris Saint-Germain tinha cinco bolas na rede até então, entre eles dois golaços contra a Polônia nas oitavas de final. Com os gols deste domingo, o francês bateu o recorde de gols em finais da Copa da Fifa.

Ele ultrapassou Geoff Hurst, Zinedine Zidane, Pelé e Vavá, todos com três bolas na rede em decisões. Messi ficou logo atrás na artilharia. Campeão, o astro converteu um pênalti, ainda no primeiro tempo, e apareceu novamente na prorrogação, completando rebote do goleiro. Ele se tornou o primeiro jogador com gols em todas as fases da Copa do Mundo desde Jairzinho, em 1970.

Lista de artilheiros da Copa do Mundo 2022

Mbappé (França) – 8 gols
Messi (Argentina) – 7 gols
Julián Álvarez (Argentina) e
Giroud (França) – 4 gols
Enner Valencia (Equador), Rashford (Inglaterra), Saka (Inglaterra), Richarlison (Brasil), Morata (Espanha), Gakpo (Holanda) e Gonçalo Ramos (Portugal) – 3 gols.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp