A queda da ponte entre os estados do Tocantins e Maranhão já totaliza 11 mortes. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil. Há, ainda, seis pessoas desaparecidas. A estrutura, que conectava Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), pela BR-226, desabou há pouco mais de uma semana, no dia 22.
Neste domingo (29), as buscas começaram às 6h. Pela manhã, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete. Outro corpo foi localizado na cabine de um caminhão e, segundo a Marinha, a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção.
No período da tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. Pelo menos um cadáver foi identificado no veículo.
“Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro”, diz nota da Marinha.
Os trabalhos para reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e condições adversas de correnteza.
*Com informações de Agência Brasil