Marcos Pretto assume como presidente da AANERGS em Caxias do Sul

Solenidade de posse ocorreu nesta quinta-feira (18), na CIC Caxias

Publicado por
15:45 - 19/08/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Marcos Pretto assume como presidente da AANERGS em Caxias do Sul

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

A presidência da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (AANERGS) tem um novo gestor. Isto porque, após renúncia de Maria de Lourdes Fagherazzi, Marcos Ricardo Pretto assume o cargo de presidente na gestão 2022/2023. A solenidade da posse ocorreu na noite desta quarta-feira (18), em um jantar na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

Apesar do frio que fazia no município, o evento contou com a grande presença do público, entre eles, empresários, políticos, representantes de entidades e imprensa. Marcos Ricardo Pretto, em entrevista, relata que está preparado para o desafio que tem pela frente e relata novos projetos ao longo de sua gestão.

Queria registrar a responsabilidade que é estar a frente dessa entidade que completou recententemente 37 anos e está sempre preocupada em trazer aos administradores sempre boas práticas, sinalizando tendências e práticas de gestão. Muita responsabilidade pela frente, vários projetos, entre eles a manutenção do elevado nível de realização dos já consagrados eventos da nossa entidade, a exemplo do Fórum de Administração, da semana municipal de administração que realizamos anualmente, conjuntamente com o Conselho Regional de Administração, buscando sempre levar aos nossos associados o que temos de melhor” disse Marcos.

Maria de Lourdes Fagherazzi relembra sua passagem pela entidade, onde está há seis anos como voluntária e consequentemente assumiu a presidência e, apesar dos desafios como a exemplo da pandemia, ela e sua equipe conseguiram dar a volta por cima.

Durante a pandemia, tivemos que nos reinventar, assim como todas as empresas, tínhamos vários eventos que fazíamos de forma presencial e precisamos transformar em online e posso dizer que conseguimos fazer com sucesso essa transformação. Em termos de conquistas, me parece que ter trazido a entidade durante a pandemia para chegar aos dias de hoje, ainda de uma forma tão confundente, é o resultado do nosso trabalho” relatou Maria.

Destacando que Fagherazzi deixou a presidência para assumir a gestão da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA). “Uma empresa que hoje exige praticamente 100% da minha agenda e esse é o motivo pelo qual eu acabei decidindo pela renúncia da presidência da Aanergs, justamente por não poder dar a atenção que a entidade necessita e que o cargo de presidente de uma entidade dessa envergadura também exige” finalizou Maria.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp