Na manhã desta quarta-feira (7), foi anunciado, em uma coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha, um novo empreendimento através da empresa Marcopolo, no município. Trata-se da criação de uma unidade de Plásticos, onde serão utilizados, desde sua iniciação, equipamentos totalmente novos.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Fabiano Feltrin, o vice Jonas Tomazini, o diretor da Marcopolo James Bellini e o secretário de desenvolvimento do Estado, Joel Maraschin.
“Vai nascer todas as máquinas novas, prédio novo, só a equipe que é velha”, brincaram, ainda no início da coletiva.
A unidade de plásticos fornece 100% dos itens deste material que são utilizados pela Marcopolo, onde apenas no último mês foram produzidos cerca de 60 toneladas de plástico. Existe também a ideia de que a Fundação Marcopolo, atuante em Caxias do Sul, também tenha função em Farroupilha.
Sobre este novo empreendimento, o prefeito Fabiano Feltrin disse que “estamos felizes pela população, pelas pessoas que precisam de emprego, pelo desenvolvimento, progresso. Nós talvez não tínhamos uma notícia dessa desde os anos 1970. O propósito nosso sempre foi este, de melhorarmos a qualidade de vida da população gerando oportunidades. É um momento muito feliz”. Ele também que este anúncio gera uma cadeia de ações que levam o município para outros empreendimentos futuros. Outras obras e melhorias, em diversas áreas, foram citadas pelo prefeito durante sua fala.
O secretário de desenvolvimento do Estado, Joel Maraschin ressaltou a importância desse empreendimento:
“Escolhendo Farroupilha a gente tem toda certeza que esse investimento, de cerca de R$ 20 milhões, com geração de emprego com tecnologia pra cá, é um momento muito importante para o município que vai poder contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade. A vida das pessoas da comunidade vai melhorar bastante”, destacou Maraschin.
André Castilhos, diretor de operações da Apolo, também falou sobre esse empreendimento e do investimento:
“Nesse primeiro momento nós vamos estar construindo uma planta de 5 mil metros quadrados, em um investimento de R$ 20 milhões. Como nós trabalhamos com uma unidade muito próxima do 4.0, nesse primeiro momento nós vamos ter entrono de 50 funcionários”, destacou ele.
A unidade estará localizada no complexo Green Tech, em Linha Palmeiro. A previsão é que as atividades no local tenham início em abril de 2023.