Mano Menezes avalia vitória do Inter e projeta jogo contra América-MG: “O principal jogador do nosso time é o torcedor”

Técnico ainda revelou uma possível volta de Vitão para o jogo da quarta-feira

Publicado por
10:21 - 29/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
MANO MENEZES INTER

Foto: Reprodução

O Inter deu fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Série A do Brasileirão. Ontem (28) no Beira-Rio, o time aplicou 2×0 no Bahia e respirou mais aliviado na tabela. Os gols foram anotados por Johnny e Wanderson.

Após a partida, Mano Menezes compareceu a sala de entrevistas e ressaltou que o trabalho para solucionar os problemas está sendo realizado, e lembrou que o Bahia teve a semana inteira para descansar, ao passo que o Inter jogou na Venezuela na quinta-feira pela Libertadores:

“Não tem como você ser superior fisicamente a uma equipe que ficou a semana inteira se recuperando em casa e a gente foi para a Venezuela, 18 horas só de viagem, mais um jogo difícil.”

Sobre as dificuldades individuais, Mano relembrou que de alguma forma todos já foram e vão continuar sendo importantes, e o companheirismo faz diferença nas horas difíceis. O técnico pontuou também que nunca faltou vontade por parte dos atletas.

Posteriormente ele foi da posição de goleiro, onde John atuou nas duas últimas partidas e fez defesas fundamentais para os sucessos recentes:

“A questão do John foi uma decisão que achei importante para este momento. É sempre uma decisão de tomar, na posição porque você não pode errar, pode substituir e as coisas não acontecer. Fizemos (a mudança), no tempo que achamos que era importante fazer. Não vamos desconsiderar Keiller, mas parece que a bola estava entrando com muita facilidade. Os caras estavam acertando chute sempre no ângulo”.

Questionado sobre o duelo de quarta-feira (31), quando enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil diante uma desvantagem de dois gols, Mano frisou a importância da torcida na busca por uma vitória:

“O principal jogador do nosso time é o torcedor. Penso que as duas vitórias, mesmo com dificuldades, mesmo com certa dramaticidade, vai fazer que o torcedor se coloque de novo ao lado da equipe em um número muito maior. Cria-se um ambiente favorável do primeiro ao último minuto”, salientou.

O time não terá sua principal peça. Alan Patrick foi expulso no jogo de ida, da mesma forma que o lateral-direito Bustos. O Colorado terá de reverter uma desvantagem de dois gols.

Sobre possíveis retornos, Mano citou que Vitão pode aparecer entre os relacionados, mas não garantiu.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp