Mais de seis quilos de maconha e outros ilícitos são apreendidos com trio em Caxias do Sul

Ação do Batalhão de Choque iniciou no Diamantino e terminou em São Pelegrino na noite de quinta

Publicado por
08:35 - 25/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Seis quilos de maconha e outros ilícitos apreendidos

Seis quilos de maconha e outros ilícitos apreendidos (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Ao menos três homens, com idades entre 19 e 22 anos, foram presos por tráfico de drogas e cerca de 6,8kg de maconha apreendidos na noite de quinta-feira (24) em Caxias do Sul. A ocorrência, atendida pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq), iniciou com a identificação de um jovem, de 19 anos, que estava realizando “tele-droga” no Diamantino, e terminou no bairro São Pelegrino.

O rapaz, de 19 anos, foi abordado por volta das 20h30min no Diamantino com porções de maconha e LSD. Ele informou aos policiais que era apenas o responsável pela entrega dos entorpecentes, e que teria buscado as drogas na rua João Alves Osório, localizada no mesmo bairro. Neste endereço, estava um outro rapaz, de 21 anos, que estava em posse de porções fracionadas e tijolos inteiros de maconha, além de dinheiro em espécie.

O segundo abordado ainda informou ao Batalhão de Choque que era responsável por guardar e fracionar os entorpecentes, mas que o dono das drogas seria um homem que mora na Avenida Júlio de Castilhos, no bairro São Pelegrino.

Além da maconha e outras drogas, moto também foi apreendida

Além da maconha e outras drogas, moto também foi apreendida (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Com essa informação, as equipes se deslocaram e tiveram o acesso liberado pelo porteiro. Ao baterem na porta do apartamento do terceiro indivíduo, de 22 anos e que seria o responsável por toda a droga, o mesmo abriu. Em suas mãos estava um pacote com drogas sintéticas e, ao perceber que eram policiais, jogou o pacote no chão.

De acordo com o 4º BPChq, o dono das drogas era o único que possuía antecedentes criminais. Inclusive, tendo nos últimos seis meses passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Ele disse aos policiais que no momento de sua abordagem esperava que fosse um individuo que viria comprar entorpecentes e não policiais batendo em sua porta.

Ao todo foram apreendidos 6.8kg de maconha de diversos tipos, incluindo skunk e haxixe, que possuem valor elevado na comercialização, 30 porções de cocaína, duas porções de MDMA, 1023 comprimidos de ecstasy e 505 pontos de LSD, além R$ 1404,00 em espécie, telefones celulares, balanças de precisão e uma motocicleta Honda/CG.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Pronto-Atendimento foi registrada a ocorrência.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp