Um acidente com um ônibus BRT deixou 64 feridos no corredor Transbrasil, próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), na região central do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21). A colisão aconteceu por volta das 6h. O veículo da linha 60 (Deodoro — Gentileza) atingiu uma das estruturas que sustentam o elevado do Gasômetro.
De acordo com informações das equipes de salvamento, o motorista teria passado por uma mal súbito e ficou preso nas ferragens. Ele foi resgatado após três horas de trabalho dos socorristas e levado ao Hospital Souza Aguiar, na mesma região. O condutor teve fratura exposta e precisou passar por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.
Testemunhas relataram que o motorista tentou desviar de uma mulher que atravessava a rua, enquanto usava o celular. Com isso, ele perdeu o controle do ônibus e atingiu um dos pilares que sustentam o elevado do Gasômetro.
O Corpo de Bombeiros atendeu 15 vítimas, inclusive o motorista. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu mais de 48 pessoas.