
Os Festejos Tradicionalistas 2025, em Farroupilha, novamente receberam um público expressivo durante os 10 dias de evento. Mais de 35 mil pessoas passaram pelo Largo Carlos Fetter de 12 a 21 de setembro.
Com entrada gratuita, os participantes puderam acompanhar apresentações de músicos como Joca Martins, Tchê Barbaridade e Machado e Marcelo do Tchê, além de diversas atrações regionais que transmitiram o amor e o orgulho em representar uma cultura rica, formada por um povo guerreiro, que se reinventa, e que acima de tudo, não esquece suas raízes.
O local foi composto por nove galpões, inclusive o da Rádio Viva 94,5 FM, um palco, estruturas de toldos para deixar o local coberto, além de cercamento com tapumes, dispondo de duas entradas para o público, garantindo maior conforto e segurança a todos.

No primeiro final de semana dos Festejos, foi recebida a chama crioula que ficou acesa no palco até o dia 20 de setembro. Nos primeiros dias ocorreram apresentações de corais escolares, shows, bailes, jogos campeiros e também apresentações de Grupos Folclóricos Italianos, que comemoraram os 150 anos da Imigração Italiana no RS.
A programação seguiu durante a semana com muita música, apresentações de CTGs, bailes – o oficial foi com o Grupo Som do Sul – concursos tradicionalistas do Farroupilha Bem Gaúcha, incluindo declamação, instrumental, intérprete vocal, danças e jogos campeiros. Também ocorreu a Missa Crioula, campeonato de quatrilho, desfile no Dia do Gaúcho, onde reuniu mais de 100 cavalarianos, e muitos outros atrativos.
O encerramento ocorreu neste domingo (21), quando no decorrer do dia tiveram premiações dos jogos campeiros e baile com Alexandre Battisti Grupo Paiol.
Os Festejos Farroupilhas 2025, no município de Farroupilha, teve como patrocinadores do financiamento Pró Cultura, sendo Bigfer, Roseflor, Supermercados Andreazza e Malharia Anselmi. Também deteve de um Projeto de Lei de incentivo à cultura federal via Ministério da Cultura, Pronac 251770, sendo seus patrocinadores Oderich e Bigfer, e apoio de Portal Leouve, Brsulnet, Confiança e Orient. Além disso, teve o patrocínio direto da Freuden Bier, organização da AM9 Produções Gestão de Eventos e realização do Município de Farroupilha, Ministério da Cultura e Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro.