Mais de 300 pessoas já foram acolhidas pela Hospedagem Solidária da Diocese de Caxias do Sul em 2022

Pelo quinto ano consecutivo, a Diocese de Caxias do Sul, através da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, promove…

Publicado por
13:18 - 31/05/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Felipe Michelon Padilha / Diocese

Pelo quinto ano consecutivo, a Diocese de Caxias do Sul, através da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, promove o projeto “Hospedagem Solidária”. As atividades iniciaram de forma emergencial na sexta-feira, 20 de maio, no Salão Paroquial Sagrada Família, com capacidade para acolher diariamente até 90 homens em situação de rua. Até o domingo, 29 de maio, mais de 300 pessoas já haviam sido acolhidas.

Este ano, o projeto ganha mais força, com a colaboração dos frades da Fraternidade O Caminho, que se somam aos voluntários que fazem o acolhimento, servem o jantar, zelam pelos usuários da Hospedagem durante a noite e também os que servem o café da manhã.

Assim como aconteceu no ano passado, antes de ingressar no salão, todos passarão por revista com a Guarda Municipal e depois passará por atendimento da ONG Médicos do Mundo, que farão uma avaliação clínica, medindo a temperatura e observando outros sintomas, para que acessem ao local somente as pessoas que não apresentam sintomas gripais. No salão, os acolhidos recebem o jantar e um colchão e cobertores para o pouso. Pela manhã, é servido o café.

Para a continuidade do serviço, a Pastoral das Pessoas em Situação de Rua precisa da ajuda da população para a doação de óleo de cozinha, açúcar, café, massa, feijão, suco e roupas masculinas. Interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone da secretaria da Paróquia Sagrada Família (54) 3229-3397.

*Fonte Diocese

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp