Mais de 300 artistas se revezaram para shows gratuitos em Bento

A Festa Nacional da Música teve no dia do seu encerramento na terça-feira, intensa programação com shows de todo os…

Publicado por
10:09 - 24/10/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Apesar da garoa fina, milhares assistiram aos shows de encerramento na rua coberta ontem

A Festa Nacional da Música teve no dia do seu encerramento na terça-feira, intensa programação com shows de todo os naipes. Pela manhã foi a vez dos alunos da rede pública estarem presentes. Escolas como a Landel De Moura, Cecília Meireles e Princesa Isabel estiveram nos palcos do Hotel Dall´Onder e da Casa das Artes para apreciar música de qualidade e de gêneros diversos.

The Fevers, Daniel del Sarto e Sérgio Loroza animaram a tarde de terça na Casa das Artes

De Délcio Tavares a Robson Miguel (um virtuose do violão) de Sérgio Reis, com quem cantaram o Menino da Porteira aos compositores do Ninho da Criação – Peninha, Carlos Colla, Sullivan e Massadas – os alunos receberam mensagens sobre a importância da música e da educação artística mas também do estudo para que se tornem adultos com mais chance de alcançar a felicidade. Estes mesmos alunos também riram muito com as brincadeiras de Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana. Mas à tarde um .

público maduro, cuja média de idade superou a casa dos 50 anos e principalmente composto por mulheres cantou e dançou com as músicas dos Fevers,. O grupo musical cujo auge da carreira foi nos anos 70 trouxe sucessos como “Um mar de rosas” e “Agora eu sei” além de e visitarem o rock nacional e sucessos da jovem guarda.,passando por Os Incríveis e pelo Rei Roberto Carlos.

À noite um público muito grande enfrentou a garoa para assistir ao pagode de Fundo de Quintal, ou a dupla de Sem Resenha ou ainda a simpatia de Ovelha, que parecia estar se divertindo mais do que o público. Sandra de Sá, Ivo Meirelles e Gabriel Pensador, entre inúmeras outras atrações, também trouxeram sua arte e espontaneidade a Bento Gonçalves.

O público que aproveitou algum dos momentos da festa entre a manhã de domingo e a madrugada desta quarta ns ambientes do Dall ònder Hotel já está pedindo a volta da Festa para o próximo ano . A depender da empolgação dos artistas que se divertiram muito e até passearam de Maria Fumaça, há uma boa possibilidade de isto acontecer. O prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Turismo Rodrigo Parisotto estiveram presentes em diversos momentos, este último, que também é músico era o mais empolgado e chegou a dividir palco com Dinho Ouro Preto, entre outros, “uma emoção”, revelou.

Agora o promotor Fernando Vieira e as autoridades municipais começam a trabalhar para que em 2019 a festa r.etorne a Bento Gonçalves. A julgar pelo êxito deste ano, tudo deve se encaminhar de forma positiva para tanto.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp