Últimas notícias

Mais de 300 artistas se revezaram para shows gratuitos em Bento

Mais de 300 artistas se revezaram para shows gratuitos em Bento
Apesar da garoa fina, milhares assistiram aos shows de encerramento na rua coberta ontem

A Festa Nacional da Música teve no dia do seu encerramento na terça-feira, intensa programação com shows de todo os naipes. Pela manhã foi a vez dos alunos da rede pública estarem presentes. Escolas como a Landel De Moura, Cecília Meireles e Princesa Isabel estiveram nos palcos do Hotel Dall´Onder e da Casa das Artes para apreciar música de qualidade e de gêneros diversos.

The Fevers, Daniel del Sarto e Sérgio Loroza animaram a tarde de terça na Casa das Artes

De Délcio Tavares a Robson Miguel (um virtuose do violão) de Sérgio Reis, com quem cantaram o Menino da Porteira aos compositores do Ninho da Criação – Peninha, Carlos Colla, Sullivan e Massadas – os alunos receberam mensagens sobre a importância da música e da educação artística mas também do estudo para que se tornem adultos com mais chance de alcançar a felicidade. Estes mesmos alunos também riram muito com as brincadeiras de Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana. Mas à tarde um .

público maduro, cuja média de idade superou a casa dos 50 anos e principalmente composto por mulheres cantou e dançou com as músicas dos Fevers,. O grupo musical cujo auge da carreira foi nos anos 70 trouxe sucessos como “Um mar de rosas” e “Agora eu sei” além de e visitarem o rock nacional e sucessos da jovem guarda.,passando por Os Incríveis e pelo Rei Roberto Carlos.

À noite um público muito grande enfrentou a garoa para assistir ao pagode de Fundo de Quintal, ou a dupla de Sem Resenha ou ainda a simpatia de Ovelha, que parecia estar se divertindo mais do que o público. Sandra de Sá, Ivo Meirelles e Gabriel Pensador, entre inúmeras outras atrações, também trouxeram sua arte e espontaneidade a Bento Gonçalves.

O público que aproveitou algum dos momentos da festa entre a manhã de domingo e a madrugada desta quarta ns ambientes do Dall ònder Hotel já está pedindo a volta da Festa para o próximo ano . A depender da empolgação dos artistas que se divertiram muito e até passearam de Maria Fumaça, há uma boa possibilidade de isto acontecer. O prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Turismo Rodrigo Parisotto estiveram presentes em diversos momentos, este último, que também é músico era o mais empolgado e chegou a dividir palco com Dinho Ouro Preto, entre outros, “uma emoção”, revelou.

Agora o promotor Fernando Vieira e as autoridades municipais começam a trabalhar para que em 2019 a festa r.etorne a Bento Gonçalves. A julgar pelo êxito deste ano, tudo deve se encaminhar de forma positiva para tanto.