Mais de 30 linhas de ônibus terão horários reduzidos nesta sexta-feira em Caxias do Sul; veja lista

Segundo a concessionária, alteração ocorre em razão da queda no número de passageiros, que é reflexo do feriado de Corpus Christi

Publicado por
23:00 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mais de 30 linhas de ônibus terão horários reduzidos nesta sexta-feira em Caxias do Sul; veja lista

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/divulgação

Os ônibus do transporte coletivo vão operar com horário reduzido em 32 linhas, nesta sexta-feira (31), em Caxias do Sul. A alteração ocorre em razão da queda no número de passageiros, que é reflexo do feriado de Corpus Christi, segundo a concessionária Visate. A medida tem autorização da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTTM). Na quinta-feira (30), data do feriado, o serviço funcionará conforme as tabelas dos domingos.

Aqui, é possível conferir a lista de linhas e horários afetados na sexta. Serão diminuídos, conforme a concessionária, 1,5 mil quilômetros diários, percentual que implica na redução média de 4% da quilometragem padrão para dias úteis, de segunda a sexta-feira.

“Historicamente, a sexta-feira, entre o feriado de Corpus Christi e o final de semana, tem uma redução significativa no número de passageiros transportados pela concessionária, haja visto que instituições de ensino costumam ter feriado prolongado, assim como muitas empresas, comércios e serviços”, diz comunicado da prefeitura.

As novas grades de horários podem ser conferidas, também, no site da Visate ou no aplicativo Caxias Urbano.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp