Mais de 3 mil colchões desembarcam na unidade do CUFA, em Caxias do Sul

Carreta enviada do Rio de Janeiro, chegou como parte da segunda fase das ações da Central Única das Favelas para auxiliar os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Publicado por
16:13 - 12/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mais de 3 mil colchões desembarcam na unidade do CUFA, em Caxias do Sul. (Foto:Guilherme Pulita/Divulgação)

Mais de 3 mil colchões desembarcam na unidade do CUFA, em Caxias do Sul. (Foto:Guilherme Pulita/Divulgação)

O centro de distribuição da Central Única das Favelas RS (CUFA), localizado em Caxias do Sul, testemunhou uma nova onda de solidariedade nesta quarta-feira (12). Uma carreta carregada de colchões, enviada do Rio de Janeiro, chegou como parte da segunda fase das ações estratégicas da entidade para auxiliar os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Mais de 3 mil colchões desembarcaram na unidade caxiense da CUFA, prontos para serem distribuídos em municípios da Serra e do Vale do Taquari, regiões particularmente afetadas pela tragédia. Desde o início da catástrofe, os centros de distribuição do município tem sido um ponto vital de apoio, já tendo beneficiado 3,5 mil famílias com a entrega de roupas e cestas básicas.

Crédito: Guilherme Pulita/Divulgação

 

Amarildo Moreira, coordenador das doações da CUFA RS na Serra, destaca que, com a diminuição dos níveis dos rios e o início da reconstrução das cidades, a fase de distribuição de colchões e outros materiais essenciais para as famílias atingidas pode começar.

No começo, nossa prioridade foi providenciar alimentos, mas agora podemos começar a distribuir colchões, já que as cheias estão cessando. Na próxima semana, esperamos receber carretas da CUFA contendo eletrodomésticos e móveis para auxiliar na reconstrução das moradias devastadas. Continuaremos também com as doações de alimentos“, explica Moreira.

Entre as cidades da Serra já beneficiadas com as doações da CUFA RS estão Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, São Marcos e Santa Teresa. No Vale do Taquari, as populações de Lajeado, Arroio do Meio e Muçum também foram assistidas.

A CUFA, a nível nacional, tem sido um ponto central para o recebimento e a distribuição de doações no Brasil, contando com o apoio de artistas como Ivete Sangalo e Gusttavo Lima, além de instituições renomadas como a Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp