Mais de 3 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal de Garibaldi retornam às aulas nesta segunda-feira

Estudantes da educação infantil iniciaram o ano letivo no dia 5 de fevereiro. Na rede estadual, aulas também começam nesta segunda-feira (19)

Publicado por
08:17 - 19/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Freepik/ Ilustrativa)

Mais de três mil estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Garibaldi voltam às salas de aula nesta segunda-feira (19). As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) retomaram suas atividades no dia 5 de fevereiro, com mais de 500 alunos matriculados. Além disso, as Escolas Estaduais também deram início às aulas hoje.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) organizou um encontro na Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG) para marcar o início do ano letivo de 2024 com uma mensagem de otimismo e união. O evento reuniu os profissionais da rede municipal de ensino e teve como destaque a palestra do professor Jacks Heck, intitulada: “Cuidar de quem cuida: motivos para a ação de um novo ciclo”. Ele enfatizou a importância do bem-estar pessoal e emocional dos educadores para o sucesso na educação.

Antecedendo o retorno às aulas, cerca de 300 professores da rede municipal de ensino de Garibaldi também participaram da formação continuada de 2024, na Escola Municipal Madre Justina Inês. Durante o evento, foram realizadas duas palestras abordando temas como Inclusão e relações Étnico-raciais no ambiente de ensino. A psicóloga Sandra Hoffman iniciou as palestras com o tema “Educação especial em uma perspectiva inclusiva”, destacando que a existência da diferença é um desafio para a escola, que demanda a revisão de processos, ações e comportamentos. Em seguida, o professor Altemir Schwarz discutiu o tema: “Educação para as relações étnico-raciais: Que história é essa Brasil?”, explicando o conceito de raças e promovendo o antirracismo para uma igualdade plena.

 

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp