
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já utilizou 27 mil litros de peróxido de hidrogênio na desinfecção de 2.430 espaços públicos para auxiliar no combate ao coronavírus. A equipe da Vigilância Ambiental é composta por 8 servidores que, semanalmente, sanitizam 81 locais, conforme um cronograma previamente estabelecido.
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são higienizadas diariamente, sendo 7 postos por dia. As duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte passam pela higienização todos os dias. Já a Prefeitura é sanitizada três vezes por semana. Outros locais como os presídios, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), o Centro Especializado de Saúde (CES), a Secretaria Municipal da Educação (SMED) e a Vigilância Ambiental recebem a equipe uma vez por semana.
Conforme o diretor de logística da SMS, Daniel Brando, a equipe criou um calendário para passar em todos os locais de grande circulação de público, no mínimo, uma vez por semana. “Focamos na área interna dos prédios. Com a pandemia, julgamos necessário manter uma rotina de desinfecção dos espaços. Por isso, organizamos um cronograma para que todos sejam contemplados”.
A ação iniciou os trabalhos em 6 de abril e mantém a rotina diariamente desde então.
Fonte: Assessoria de imprensa