Comportamento

Mais 101 títulos de propriedade são entregues aos moradores do Loteamento Vitória, em Caxias do Sul

De acordo com o prefeito Adiló Didomenico, a regularização em diversos pontos de Caxias do Sul era a principal demanda ouvida durante a campanha eleitoral em 2020

Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM
Foto: Wellington Frizon / Grupo RSCOM

Na tarde deste sábado (16), a Prefeitura de Caxias do Sul realizou a entrega de mais 101 títulos de propriedade, além de anúncio dos contemplados da 3ª etapa do Loteamento Vitória. A expectativa é que nas próximas semanas seja anunciado mais 39 lotes no Núcleo Habitacional Marumbi.

De acordo com o prefeito Adiló Didomenico, a regularização em diversos pontos de Caxias do Sul era a principal demanda ouvida durante a campanha eleitoral em 2020, tendo em vista que o município contém 70% de suas áreas de maneira irregular.

Muitas dessas pessoas que estão aqui, o Vitória é questão de 24 anos, mas temos na periferia de Caxias, seguramente, muita gente esperando há 30, 40 anos, ou até mais, eventualmente, e isso não é justo, não é normal. O título de propriedade é um direito que a pessoa tem daquilo que ela construiu com sacrifício e não se pode falar em dignidade das pessoas sem ter o título de posse daquilo que é seu” disse Didomenico.

Adiló também relatou que o poder público dará andamento no trabalho para regularizar o máximo de áreas possível o quanto antes. “É um trabalho que a prefeitura vêm intensificando e que depois de muito anos, graças a uma legislação moderna, adequada, nós estamos conseguindo avançar de forma firme no sentido da regularização daquilo que hoje nós estivamos que seja em torno de 1/3 da cidade sem o título de regularização fundiária” destacou o prefeito.

O secretário de Urbanismo, João Uez, elogiou o trabalho que sua equipe vêm apresentando no comprometimento em regularizar o máximo de áreas possível. “Vamos conseguir regularizar tudo nesse período? Não! Mas vamos deixar um legado para que os próximos que venham nos suceder deem seguimento. Eu confesso que eu quero ser conhecido daqui uns 5 ou 6 anos como o secretário que menos regularizou lote nessa cidade, pois quem vier me suceder quero que regularize muito mais do que aquilo que no meu período a frente da secretaria liderei. A equipe será a mesma, só vai bastar dar seguimento ao trabalho” relatou Uez.

Ao final da solenidade de entrega dos títulos de propriedade, o Dr. Manuel Valente, oficial da 2ª Zona Imobiliária, fez a entrega das primeiras matrículas do Núcleo Habitacional Marumbi. “Hoje pela manhã tivemos uma reunião no Centenário, começando um cadastro de 700 famílias, hoje a tarde mais 64 famílias do Loteamento Vitória e a possibilidade de nas próximas semanas a entrega das 39 matrículas do Marumbi que também luta em torno de 20 anos” finalizou João Uez.