Luciano Rebellatto é reeleito presidente do Consevitis-RS

Rebellatto é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi e diz que pretende trabalhar ainda mais pela união do setor

Publicado por
12:57 - 05/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Altair Figueira/Divulgação)

O produtor rural Luciano Rebellatto, de Garibaldi, foi reeleito presidente do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) para a gestão 2024-2026. À frente instituto desde outubro de 2021, ele foi reconduzido ao cargo em votação da qual participaram representantes das entidades que integram o Conselho: a Associação da Comissão Interestadual da Uva (ACIU), a União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho) e a Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi).

Rebellatto também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul. Além dele, o Conselho do Consevitis-RS reelegeu o empresário Daniel Panizzi para a vice-presidência. Panizzi é diretor da Vinícola Don Giovanni, com sede em Pinto Bandeira, e atual presidente da Uvibra.

“Me sinto muito feliz e orgulhoso por ser novamente direcionado ao cargo, mas as decisões sempre são tomadas em conjunto. Acredito que essa recondução ao cargo tem a ver com esse trabalho de união, de trazer as entidades para dentro do Consevitis, compartilhar as tarefas e unir o setor.A representação é feita por todos: indústria, cooperativas e produtores rurais. Ao mesmo tempo que é uma responsabilidade muito grande, é a representação máxima do setor, e isso me deixa muito feliz”, afirma o presidente.

Na nova gestão, Rebellatto diz que pretende trabalhar ainda mais pela união do setor. “São muitas pautas comuns. O Consevitis-RS deve trabalhar a base, que é a produção de uvas. Precisamos de excelentes uvas para produzir excelentes vinhos, espumantes e sucos. E trabalhar o consumo, buscar um aumento do consumo dos rótulos brasileiros, mostrar a qualidade dos nossos produtos através de ações nos mercados interno e externo. Também precisamos aprimorar o Observatório da Vitivinicultura. É muito importante que tenhamos dados do setor a respeito de produção, comercialização e informações climáticas”, salienta.

O Consevitis-RS atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando o constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp