Limpeza da BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, deve iniciar neste sábado

Rodovia federal está bloqueada desde a manhã de sexta-feira após queda de barreira

Publicado por
09:48 - 17/06/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
BR-116 entre Caxias e Nova Petrópolis totalmente bloqueada

BR-116 entre Caxias e Nova Petrópolis totalmente bloqueada (Foto: Rádio Imperial/Divulgação)

A BR-116, principal ligação entre Caxias do Sul e a Região das Hortênsias segue com bloqueios após a queda de uma barreira nas proximidades do acesso ao Ninho das Águias, em Nova Petrópolis. O fato foi registrado ainda na manhã de sexta-feira (16) após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul. Na manhã deste sábado (17), muitos ouvintes da Rádio Viva, emissora do Grupo RSCOM, entraram em contato com a reportagem para saber a situação da rodovia.

Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 9h40min, a empresa Neovia deve iniciar a limpeza ainda neste sábado e também fará uma avaliação de possíveis danos estruturais na pista. A expectativa é de que este trabalho dure de dois a quatro dias. Ainda ontem foi feita uma vistoria por parte da prefeitura de Nova Petrópolis.

Para que a remoção inicie, é necessário que as condições climáticas colaborem. A previsão para os próximos dias é de que a chuva amenize na Serra Gaúcha, com possibilidades de o sol aparecer no domingo. Ainda assim, é preciso que o solo esteja estável para a remoção, evitando assim novos deslizamentos na região.

Dessa forma, com o bloqueio da BR-116, para fazer o trajeto entre Caxias do Sul até Nova Petrópolis os condutores devem utilizar a RSC-453 (Rota do Sol) e, posteriormente, acessar a ERS-020 em São Francisco de Paula, para que aí sim consigam chegar até a Região das Hortênsias.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp