Caxias do Sul

Limitação de horário de venda para ambulantes em EPI causa tumulto, em Caxias

Limitação de horário de venda para ambulantes em EPI causa tumulto, em Caxias

Uma ocorrência de desacato foi registrada por um agente da Guarda Municipal no final da tarde desta quinta-feira, dia 9. O caso aconteceu por volta das 19h na Estação Principal de Integração (EPI) no bairro Floresta, em Caxias do Sul.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o guarda responsável pelo monitoramento da EPI Floresta foi solicitar aos ambulantes que lá trabalham que se retirassem, pois o horário permitido para eles trabalharem no local é da 7h as 18h.

No momento da solicitação, de acordo com boletim de ocorrência, haviam cinco ambulantes. Destes, quatro prontamente se retiraram, apenas um dos trabalhadores se recusou a sair. A partir dai, iniciou a confusão. O agente argumentou que solicitou gentilmente a saída do vendedor de algodão doce e não foi atendido.

Em seguida, após discussão e ofensas por parte do vendedor, o guarda alegou que o mesmo teria tentado lhe agredir e para coibir a agressão teria disparado a arma de choque para o imobilizar.

Acalmados os ânimos, um viatura da Guarda Municipal foi ao local e encaminhou o ambulante para registro de ocorrência por desacato e resistência.