Liberado tráfego de veículos na Rua Atílio Andreazza, em Caxias do Sul

Trabalhos de drenagem seguem na rua Graciema Formolo até a rua Major Adauto Cruz

Publicado por
13:09 - 18/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Rua Atílio Andreazza Samae libera fluxo de veículos em Caxias

(Foto: Andreia Copini/Samae/Divulgação)

Após quatro meses do início das obras, está liberado, a partir desta sexta-feira (18), o tráfego de veículos na Rua Atílio Andreazza, no bairro Sagrada Família, em Caxias do Sul. As intervenções de drenagem pluvial estavam interrompendo o trânsito no trecho da Avenida Rubem Bento Alves até o cruzamento com a rua Conselheiro Dantas. Além disso, as equipes também aproveitaram para instalar uma rede coletora de esgoto do tipo separador absoluto no trecho.

Mesmo assim, as obras do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) seguem da rua Graciema Formolo, até a rua Major Adauto Cruz, no bairro Sagrada Família. Conforme a autarquia, até o momento, 430 metros da rede que variam de 1200mm a 1500mm já foram implantados, de um total de 811 metros, o que representa 53% da obra.

Os trabalhos, que iniciaram em abril, são executados pela empresa terceirizada Dalfovo Construtora, com fiscalização do Samae e também da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). O investimento total das obras é de cerca de R$5 milhões. Dessa forma, o novo traçado da rede de drenagem possibilitará que o fluxo da água da chuva escoe, sem ocasionar alagamentos na região. As intervenções, que iniciaram no dia 17 de abril, tem o prazo máximo de duração de 300 dias.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp