Lesionados, Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo

Atleta caxiense deve passar por cirurgia

Publicado por
09:06 - 03/12/2022

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
lesionados

Foto: Reuters

A Seleção Brasileira sofre mais uma vez com atletas lesionados nessa Copa do Mundo. Desta vez, com os problemas confirmados, o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles estão fora do mundial.

Exames realizados após a derrota para Camarões, na sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal. O prazo de recuperação não é longo – estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar.

O caso de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

São cinco os lesionados após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília).

As informações são do Globo Esporte

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp