Legislativo de Farroupilha encaminha demandas das linhas Burati e Alencastro à CSG

Melhorias como implantação de passarelas, rótulas e passagens inferiores para aumentar a segurança são reivindicadas

Publicado por
15:25 - 13/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
FARROUPILHA

Foto: Gabriel Venzon

Após reuniões junto com as comunidades das linhas Burati e Alencastro, a Câmara de Vereadores de Farroupilha encaminhou a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), empresa responsável por rodovias da Serra e Vale do Caí, uma série de demandas relacionadas a melhorias na RSC-453, que liga Farroupilha com Bento Gonçalves.

Na manhã desta quinta-feira (13) uma reunião na CSG entre vereadores, secretários, líderes de entidades do município e moradores da região marcou a entrega do documento com as demandas. Entre os requerimentos nos acessos às comunidades há necessidade de passarelas, rótulas e passagens inferiores, as quais proporcionariam mais segurança e menor percurso aos motoristas.

O movimento foi estimulado pelo vereador Gilberto do Amarante (PDT), que representou a Casa Legislativa em outra reunião que ocorreu ainda em 24 de abril na comunidade do 3º Distrito. O Requerimento 022/2024 é de autoria das bancadas do PDT e PSB, e foi subscrito por todos os vereadores.

Juntas, as linhas Burati e Alencastro possuem cerca de 1.400 moradores, 55 empreendimentos e escoam mais de 1.800 toneladas de uva, além da produção pecuária, leiteira e de milho. O Requerimento, aprovado por unanimidade, será encaminhado para a CSG contendo o abaixo-assinado pelas demandas de moradores e empresas da localidade.

FARROUPILHA

Mapa na altura do Km 109,5 da RSC-453 (Foto: Divulgação)

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp