FOMENTO EM EVENTOS LOCAIS

Legislativo de Farroupilha aprova benefício de meia-entrada para professores em eventos promovidos pelo município

Vereadores aprovaram também a proposição que dá prioridade em contratar artistas locais para realizarem a abertura de shows, apresentações musicais ou culturais

FARROUPILHA
Foto: Gabriel Venzon/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores aprovou nesta semana dois projetos de Lei distintos, mas que tratam sobre eventos em Farroupilha. As matérias tratam do benefício de meia-entrada para professores em eventos promovidos pelo município; e da prioridade em contratar artistas locais para realizarem a abertura de shows, apresentações musicais ou culturais.

As proposições são de autoria do vereador Darlan de Jesus (PL). Segundo ele, elas visam valorizar as obras de artistas da cidade, bem como incentivar o prestígio dessa produção pela classe dos professores, naturais difusores da formação de cidadãos.

Conforme Projeto de Lei 025/25, que estabelece a meia-entrada para docentes das esferas público e privada com atuação no município, o benefício previsto nesta Lei se aplica exclusivamente aos eventos organizados ou patrocinados pelo Poder Público Municipal.

Neste mesmo escopo, o Projeto de Lei 023/25, o qual prioriza, a contratação de artistas locais, se torna uma medida estratégica para fortalecer a identidade cultural do município. Conforme o Projeto, além dos impactos culturais, a medida também contribui para o desenvolvimento econômico local.

As proposições foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares e foram encaminhadas para análise e sanção do prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB).