Lançada a 13° edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha

Foi lançado na noite desta terça-feira, dia 3, a 13° edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha. O concurso elege…

Publicado por
15:12 - 04/07/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foi lançado na noite desta terça-feira, dia 3, a 13° edição da Seleção de Vinhos de Farroupilha. O concurso elege anualmente os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município. Além disso, o concurso também promove os produtos junto aos mais diversos públicos, estimulando o consumo e destaca o potencial vitivinícola de Farroupilha, terceiro maior produtor brasileiro de uvas e vinhos.

Concurso já se consolidou no município (Foto: Emilio Nunes)

Importante ferramenta de monitoramento da produção, a Seleção de Vinhos permite caracterizar a tipicidade dos produtos, contribuindo para a manutenção e ascensão de seus perfis qualitativos. Um estímulo à busca constante pela evolução, que contribui para que a vitivinicultura farroupilhense obtenha destaque a cada ano e atinja reconhecimento, com medalhas conquistadas nos principais concursos de vinhos e espumantes no Brasil e exterior.

De acordo com o presidente da Afavin, João Carlos Tafarel, as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de julho. “A partir desta quarta-feira, dia 4, já iniciamos o processo de inscrição e seguimos até o dia 13 de julho. A analise das amostras acontece nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, no Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio, e a premiação dos melhores vinhos será junto com o Festival do Moscatel no mês de setembro”, destaca.

A promoção da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp