Neste final de semana, a subprefeitura de Vila Cristina, interior de Caxias do Sul, foi alvo de furto. De acordo com o secretário de Segurança e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, o furto ocorreu, provavelmente, na madrugada de domingo (5) para segunda-feira (6). Do local, foram levados diversos itens, principalmente equipamentos de veículos de trabalho. O ato criminoso foi constatado pelos servidores quando chegaram para trabalhar.
Confira os itens furtados:
Quatro rodas de um Fiat Uno, além do estepe e equipamentos obrigatórios do veículo;
Duas baterias de caminhão;
Duas baterias de retroescavadeira;
Uma bateria de carregadeira;
Uma bateria de trator;
Quatro baldes de óleo multifuncional;
Duas pás;
Duas inchadas;
Duas foices;
Dois machados;
Do refeitório foram levados bebedouro, aparelho de som e oito lâmpadas leds.
O boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira pelo subprefeito de Vila Cristina, Remildo Basso.
Segundo Paulo Roberto Rosa da Silva, o local não possui câmeras e nem alarme de vigilância. “Estivemos no local. Pedi à Guarda Municipal registrar o boletim junto a Polícia Civil. É lamentável. Um prejuízo para o município. A Polícia Civil vai fazer a investigação com o objetivo de identificar quem são os autores deste furto. O objetivo é que no futuro nós tenhamos câmeras na subprefeitura, não só nela (de Vila Cristina), mas em todas e também a situação de alarme vinculado ao setor de monitoramento da Guarda Municipal” disse o secretário.
Rosa destacou que o objetivo no momento é dar assistência à subprefeitura e encaminhar a ocorrência aos demais meios administrativos que tramitam pela secretaria de Obras. “O trabalho vai ser feito. Nós temos ronda, mas não conseguimos atender todos os locais. Temos 83 escolas que têm essa vinculação de alarmes, então facilita qualquer movimento que haja e o pessoal da equipe se desloca até os locais. Lá não temos essa tecnologia e infelizmente aconteceu este furto” finalizou Paulo.