Juventude poderá treinar no Estádio Homero Soldatelli em Flores da Cunha

A parceria com o município prevê obras de reparos no vestiário, impermeabilização da arquibancada, entre outras melhorias

Publicado por
09:21 - 29/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Juventude poderá treinar no Estádio Homero Soldatelli em Flores da Cunha

O encontro contou com o prefeito César Ulian, o vice-prefeito, Marcio Rech, o secretário de Educação Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, o subsecretário de Desporto, Vagner Do Canto, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, o vice de Patrimônio, Rafael Bellei e o diretor das categorias de base do Ju, Inacio de Campos. (Foto: Prefeitura de FC)

O município de Flores da Cunha firmou parceria com o Esporte Clube Juventude para a permissão de uso do Estádio Homero Soldatelli. O clube assinou o contrato, que tem duração de três anos, nessa quinta-feira (25). A Subsecretaria de Desporto está organizando um cronograma em conjunto com o clube para que o calendário esportivo do município não seja afetado.

Entre as ações previstas, a equipe poderá usufruir do estádio para jogos e treinos da categoria de base e, eventualmente, do time profissional. Em contrapartida à concessão de uso, o Juventude ficará responsável por obter o Laudo de Engenharia e o Laudo de Segurança. O clube também arcara com a execução das obras necessárias.

Conforme o município, entre as melhorias estão reparos no vestiário, impermeabilização da arquibancada e ajustes nos muros do contorno do estádio. Além dos aspectos estruturais, a parceria tem o objetivo de fortalecer o acesso ao esporte, com a realização de processos de avaliação a fim de oportunizar a possibilidade de revelar atletas de Flores da Cunha e da região.

A parceria prevê, também, a organização de palestras com profissionais do Juventude, assim como visitas de estudantes florenses ao Estádio Alfredo Jaconi. “A partir desta união, vamos abrir espaço para uma série de atividades que contribuirão cada vez mais com o crescimento do esporte em Flores da Cunha”, disse o subsecretário de Desporto, Vagner Do Canto.

Estiveram presentes na oficialização da parceria representantes da prefeitura e do clube.

O presidente do Juventude fala sobre a parceira

“O Juventude é o Clube da Serra Gaúcha. A colaboração com a Prefeitura de Flores da Cunha veio em um momento oportuno e benéfico para ambas as partes. Estamos comprometidos em contribuir para a estrutura do estádio Homero Soldatelli, que já nos acolheu em outros momentos de nossa história. Com uma grande torcida aqui, vamos retribuir todo o apoio que recebemos de Flores da Cunha. Esperamos que essa parceria cresça ainda mais e que possamos ampliá-la para benefício mútuo”, avaliou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp