Esportes

Juventude faz grande jogo, vence o Athletico-PR fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Gols da equipe alviverde foram anotados por Nenê e Yan Souto

JUVENTUDE
Foto: Fernando Alves / E.C. Juventude


O Juventude foi consistente, aproveitou as chances e marcou bem para garantir a vitória de 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Nenê abriu o placar para o Juventude. Nikão empatou, mas Yan Souto, de cabeça, decretou a vitória. O jogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado na noite deste domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Com o resultado, o time do técnico Jair Ventura fica com 28 pontos, no 11º lugar da competição.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Juventude conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, após ótimo contra-ataque. Ronie Carrillo inventou para Erick Farias na esquerda, ele cruzou bem e Nenê completou para a rede. Dez minutos depois, o Athletico-PR empatou. Nikão recebeu ótimo passe na intermediária pela direita, trouxe para dentro e desferiu um ótimo chute no canto direito de Gabriel.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Marcelinho cobrou falta da direita e Yan Souto cabeceou no canto direito, o goleiro Léo Linck escorregou e a bola entrou. No final, o Athletico colocou seus titulares em campo e o Juventude soube segurar, garantindo a vitória.

Na próxima rodada, o Juventude viaja para enfrentar o Atlético-GO. O jogo será no sábado (24), às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Ficha Técnica:

  • Campeonato Brasileiro – 2024 – Rodada 23
  • Athletico-PR 1×2 Juventude
  • Local: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
  • Data: 18/08/2024 [Domingo] – 18h30
  • Arbitragem: João Vitor Gobi (SP), auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e por Schumacher Marques Gomes (PB).
  • Gols: Nenê (aos 29 do 1º) E Yan Souto (aos 21 do 2°) (J); Nikão (aos 39 do 1º) (A)
  • Cartões Amarelos: Jadson, Alan Ruschel (J); Gamarra, Gabriel, Christian (A)

ATHLETICO-PR: Léo Linck (Mikael); Leo Godoy, Kaique Rocha, Gamarra e Fernando; Gabriel, João Cruz (Christian) e Zapelli; Julimar (Canobbio), Nikão (Mastriani) e Di Yorio (Cuello) . Técnico: Martín Varini.

JUVENTUDE: Gabriel; Yan Souto (Abner), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Dudu Vieira), Jadson (Luis Oyama) e Nenê (Mandaca); Erick Farias (Edson Carioca), Marcelinho e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

A cobertura da dupla Ca-Ju no Portal Leouve tem o oferecimento de Supermercados Andreazza.