Júri popular condena homem a 12 anos de reclusão em Farroupilha, por homicídio em 2019

Um dos irmãos foi condenado a 12 anos de reclusão e o outro foi absolvido da acusação

Publicado por
18:49 - 15/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Reprodução

Durante o dia desta segunda-feira (15), aconteceu no Fórum de Farroupilha, o júri popular de dois irmãos em que eram acusados de matar um homem, de 25 anos, no bairro Industrial em Farroupilha no ano de 2019. O júri foi conduzido pelo Juiz Enzo Carlo Di Gesu. 

Conforme acusação, o crime aconteceu no dia 06 de dezembro de 2019, quando na Rua Aléssio Cauduro, Júnior Simplício Gassen foi morto por disparos de arma de fogo, em que Leandro Rodrigues havia sido o autor dos tiros. O mesmo foi condenado a 12 anos de reclusão. Já seu irmão, Fabiano Rodrigues, também envolvido, foi absolvido pelo entendimento de que causou lesões a vítima, sem a intenção de matar.

Devido o condenado ser réu primário, ter boas antecedências e carteira de trabalho assinada, as qualificadoras beneficiam para que o réu permaneça em liberdade, sendo encaminhado ao presídio apenas após os recursos serem julgados.

Participaram do júri, o Juiz Enzo Carlo Di Gesu, o Promotor Rodolfo Grezzana Corrêa, o advogado de defesa Carlos Alberto Sandoval e os irmãos.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp