A Junta de Serviço Militar de Garibaldi informa a todos os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 2006, que devem iniciar o período de alistamento. O recrutamento abriu suas inscrições em janeiro e segue até o dia 30 de junho.
Leia mais
Leia também:
Inscrições para primeira edição de 2024 do Sisu começam na segunda-feira (22)
O alistamento é obrigatório e deve ser feito através do site www.alistamento.eb.mil.br. Ao finalizar seu cadastro, aparecerá a seguinte mensagem: “PARABÉNS! Seu alistamento foi realizado com sucesso”. Caso não apareça, repita o processo novamente.
Para quem desejar realizar o alistamento presencial ou aqueles que possuem mais de 18 anos e ainda não fizeram o recrutamento, podem comparecer na Junta de Serviço Militar, apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento, identidade, comprovante de endereço recente e uma foto 3X4.
Além disso, aos jovens que estão com o alistamento em atraso, deverão fazer o pagamento de uma multa e após poderá realizar presencialmente.
O cidadão que não se alista no prazo ou deixa de se apresentar depois de alistado fica em débito com o serviço militar, além do pagamento de multa, há restrições, como por exemplo:
–Fazer passaporte;
– Assumir cargo público;
– Obter carteira profissional;
– Se inscrever em universidades públicas, entre outros;
– O documento militar também é exigido por muitas empresas na admissão dos funcionários.
Quem estiver em débito com o serviço militar pode regularizar sua situação na Junta de Serviço Militar, que atende na Rua Júlio de Castilhos, nº 254, junto ao Centro Administrativo Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, telefone (54) 3462 – 8205.
Foto: Divulgação
Prefeitura de Garibaldi