Um jovem de 22 anos foi encontrado morto no início da manhã deste sábado (10) no bairro Serrano, em Caxias do Sul. De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), o corpo apresentava uma perfuração por disparo de arma de fogo na região do tórax, e estava caído na Rua Travessão Dom Pedro I, próximo ao cruzamento com a Rota do Sol.
A BM foi acionada por populares, que teriam visto o cadáver por volta das 6h15min. A ocorrência é tratada como homicídio pela polícia, que deve investigar as circunstâncias da morte e possíveis suspeitos. Não há informações sobre quando o crime teria sido cometido. O nome da vítima ainda não foi divulgado oficialmente.
O homem tem antecedentes por tráfico de drogas e roubo a pedestre, segundo a BM.
Ao menos uma morte violenta foi registrada por dia no município desde quinta-feira (8). Naquela madrugada, Jorge Luiz dos Santos, 53, foi executado dentro de um apartamento no Loteamento Campos da Serra. Na sexta (9), Cristian do Nascimento Walter, 23, foi baleado e morto na Rua José Bragagnollo, próximo a uma casa noturna, por volta das 4h. Caxias totaliza 21 homicídios em 2024, quatro deles ocorridos no mês de fevereiro.