Israel recebe do Hamas segunda lista de reféns que serão soltos neste sábado (25)

Relação com os nomes dos libertados já foi enviada ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Publicado por
21:44 - 24/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Israel recebe do Hamas segunda lista de reféns que serão soltos neste sábado (25)

Foto: Jack Guez / AFP

O governo de Israel recebeu nesta sexta-feira, 24, os nomes da segunda lista de reféns que serão libertados pelo Hamas. De acordo com o jornal “Times of Israel”, a relação já foi enviada ao gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. O número exato de pessoas que serão repatriadas ainda não foi divulgado.

A expectativa é que o grupo chegue nos arredores de Tel Aviv, neste sábado, 25. Mais cedo, o Hamas soltou 24 pessoas sequestradas em 7 de outubro, sendo 13 israelenses, dez tailandeses e um filipino. Em troca, os israelenses se comprometeram em liberar 39 palestinos ainda nesta sexta-feira.

A movimentação faz parte de um acordo firmado entre as duas partes, no início desta semana. No trato, Israel e Hamas também combinaram um cessar-fogo de quatro dias.

A guerra no Oriente Médio já deixou 15.700 vítimas fatais, sendo 14.500 em Gaza e 1.200 do lado de Israel.

LEIA TAMBÉM: Primeiro grupo de 13 reféns libertados pelo Hamas chega em Israel

Chegou em Israel nesta sexta-feira (24), o primeiro grupo de reféns do Hamas que começou a ser liberto após o início da trégua entre Israel e o grupo islâmico, que começou nesta sexta às 7h (2h em Brasília). A informação é do Exército de Israel. “As forças especiais do Exército e os serviços de Inteligência israelenses se encontram atualmente com os reféns libertados” que “foram submetidos a exames médicos iniciais em território israelense”, afirmaram as forças de Israel em um comunicado”, disseram as autoridades. Nesta primeira leva, 13 dos 240 sequestrados foram soltos. Clique aqui e leia a matéria completa.

Fonte: Jovem Pan

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp