Internautas criam evento com “Torneio de Golf nos buracos da Rota do Sol” em Caxias do Sul

Cansado de aguardar por uma solução por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), um morador da Serra…

Publicado por
15:16 - 23/07/2021

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Cansado de aguardar por uma solução por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), um morador da Serra Gaúcha encontrou uma forma bem humorada para chamar a atenção de um grave problema que afeta aos condutores que passam pela Rota do Sol, uma das principais ligações da Serra com o Litoral.

Filipe König, é usuário da estrada e decidiu criar um evento no Facebook para chamar a atenção das autoridades. Ele convocou a população para um Torneio de Golf nos buracos da Rota do Sol. Até a data dessa publicação, cerca de 200 pessoas já haviam confirmado a sua participação.

König diz que toda a estrada está com problemas, porém, o pior trecho é nas proximidades de Lajeado Grande. Ele também comentou sobre a forma bem humorada que encontrou para chamar a atenção.

“Sempre acreditei que o bom humor é essencial para encarar situações diversas. Neste caso em específico, foi uma forma de chamar a atenção para o péssimo estado de conservação em que a estrada encontra-se. As pessoas acabam se engajando com o assunto, gerando repercussão e, quem sabe, assim chegando até os órgãos competentes que venham tomar alguma providência” disse.

Essa não é a primeira vez que ele se envolve com essas questões. Em janeiro de 2020, ele criou o evento “Festa de Aniversário das Pedras na Rota do Sol”, em alusão as pedras que caíram no dia 02 de junho de 2019 e bloquearam uma das pistas da ERS-486, na altura do Km 04, no Viaduto da Cascata, na Rota do Sol, região de Itati. Neste evento, mais de 2 mil pessoas confirmaram a presença na festa virtual.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp