Internado, Papa Francisco tem melhora progressiva, afirma Vaticano

Pontífice foi diagnosticado com infecção respiratória

Publicado por
10:00 - 30/03/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Papa Francisco

Papa Francisco está com infecção respiratória (Foto: Vatican News/Arquivo)

Foi divulgado, nesta quinta-feira (30), novo boletim médico sobre a situação do Papa Francisco, internado desde quarta-feira (29) no hospital Policlínico Gemelli de Roma. De acordo com o diretor da sala de imprensa da Santa Fé, Matteo Bruni, o Pontífice teve melhora progressiva, mesmo assim, deve permanecer na casa de saúde.

“Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é em progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado. Hoje, depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, foi à pequena capela do apartamento particular, onde se recolheu em oração e recebeu a eucaristia”, informou ao Vatican News.

De acordo com Bruni, o Papa Francisco foi levado ao hospital na quarta após ter relatado problemas respiratórios. Após exames, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, sem quadro de Covid-19. Ontem, circulou em alguns portais que ele poderia estar com problemas cardíacos, o que não foi confirmado pelo Vaticano. O Papa Francisco deve ficar mais alguns dias internado no hospital para receber atendimento médico.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp